Dia do abraço surpreende comunidade liceísta

Um grupo de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que participa do grupo FASE (Falando Sério) preparou uma ação especial na terça-feira, 22 de maio, para comemorar o Dia do Abraço. Durante toda a manhã, os liceístas surpreenderam a comunidade com essa manifestação de carinho, mostrando que é possível trazer mais cordialidade para o dia a dia com um simples e poderoso gesto de afeto. Eles abraçaram e foram abraçados.

No Dia do Abraço, além do gesto de amizade, as pessoas ganharam uma fita de cetim com a inscrição “Sou da Paz” e puderam escolher mensagens escritas em guardanapos. A proposta é intensificar a cultura da paz no cotidiano e que ela ultrapasse os muros da escola.

“Acreditamos que é possível firmar comportamentos positivos por meio do carinho, da atenção, do respeito e da tolerância. O abraço é uma forma de demonstrar amizade e o desejo de que a pessoa seja feliz”, reitera o coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior.

Comportamento positivo

A proposta é intensificar a cultura da paz no cotidiano e que ela ultrapasse os muros da escola. “Acreditamos que é possível firmar comportamentos positivos por meio do carinho, da atenção, do respeito e da tolerância. O abraço é uma forma de demonstrar amizade e o desejo de que a pessoa seja feliz”, reitera o coordenador Sérgio.