Feira de Habilidades reúne dezenas de expositores

A 23ª edição da Feira Comunitária de Habilidades do Liceu Santista foi realizada no sábado, 12 de maio, simultaneamente à festa do dia das mães, e reuniu cerca de 40 expositores. Os visitantes tiveram à disposição grande variedade de produtos, como artesanatos, roupas e acessórios, bijuterias, perfumaria e cosméticos, doces e salgados.

Destaque para o stand com as vovós do projeto “Vamos Tricotar?”, que ofereceu muitas peças de tricô, como mantas, colchas, sapatinhos, gorros, cachecóis, entre outros. Há mais de 10 anos elas se dedicam ao trabalho voluntário no Liceu Santista, produzindo e doando as peças para hospitais e asilos da cidade.

Oportunidade

A Feira Comunitária de Habilidades, que acontece simultaneamente com a festa do Dia das Mães, é organizada pela Pastoral do Liceu Santista desde 1999. Ela foi inspirada na Campanha da Fraternidade daquele ano, “Sem trabalho… por quê?”. Desde então, a feira consta do calendário oficial da escola, que disponibiliza seus espaços para reunir pais, alunos, professores e funcionários que realizam trabalhos alternativos.