Nova diretoria do Grêmio Estudantil é empossada

Eleita com 551 votos, o que corresponde a 69,7% dos votos válidos, a chapa Revolução foi eleita para a gestão 2018 / 2019 do Grêmio Estudantil do Liceu Santista. A solenidade de posse, presidida pela vice-diretora Neide Maria Santos, foi realizada no auditório Santa Bakhita no dia 22 de maio, e contou a presença da comunidade estudantil.

Após a leitura da ata pela orientadora educacional Rita de Cássia Abreu Erra, os liceístas assinaram o documento e receberam o certificado de posse da vice-diretora. Em seu discurso, o presidente do Grêmio, Guilherme do Val M.A. Silva, agradeceu a participação e o interesse dos alunos pelo pleito. “Queremos agradecer a Direção do Liceu Santista por proporcionar uma representação do corpo discente dentro da escola, pelo interesse nessa eleição e por tudo o que realizado.”

Eleição

Duas chapas se candidataram para assumir o Grêmio. Representantes da “Novas Direções” e da “Revolução” participaram de um debate com alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio para discutir propostas. O encontro foi mediado por Wellington Araújo, da Coordenadoria de Políticas da Infância e Juventude de Santos.

Na apuração, um grupo de alunos das duas chapas, além de professores e funcionários fizeram a contagem dos votos. De um total de 807 votantes, a “Revolução” somou 551 votos e “Novas Direções”, 239 votos. Foram 5 votos em branco e 12 nulos.

Eleitos

A nova equipe do Grêmio Estudantil tem a seguinte formação:

Presidente: Guilherme do Val Moraes Achcar Silva
Vice-presidente: Luise Brenneken Duarte Passarelli