Diretrizes

1. Fortalecer a identidade católica.
2. Direcionar as ações para que os alunos desenvolvam competências formadoras de homens e cidadãos reflexivos, críticos, éticos e participativos.
3. Acentuar a cooperação e solidariedade como princípios básicos das relações humanas, através de ações sociais, tanto no espaço escolar quanto na sociedade cilvil.
4. Oportunizar cursos que atendam a demanda da comunidade, potencializando a escola como importante pólo cultural e social.
5. Promover e estimular a participação e compromisso dos pais comunidade escolar na educação do aluno.
6. Incentivar e apoiar a formação individual e coletiva dos educadores.
7. Conciliar os ideais educativos e os objetivos do ensino bilíngue com o Projeto Político-Pedagógico do Liceu Santista.
8. Orientar a comunidade escolar quanto ao uso adequado das novas tecnologias, associadas aos meios de comunicação.