Simuliceu testa conhecimento de alunos de todo o Ensino Médio

Com o intuito de preparar os alunos para os exames vestibulares, que acontecem já a partir de junho, o Liceu Santista promoveu o primeiro Simuliceu de 2018 para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Outros três serão realizados até o final do ano.

Neste dia, os liceístas vieram à escola exclusivamente para fazer a prova, que teve duração mínima de 3 e máxima de 5 horas para resolução. A ideia é que os estudantes se habituem ao horário pré-determinado dos exames oficiais.

O simulado, que segue o modelo dos grandes processos seletivos, foi composto por 64 questões mais a redação, para os alunos do 1º ano EM, e por 90 questões mais a redação para os alunos do 2º e 3º ano EM. As perguntas foram divididas nas disciplinas Língua Portuguesa (Literatura e Gramática), Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Inglês. Para o 2º e 3º ano EM, houve a inclusão de Filosofia e Sociologia.

Todas as questões foram selecionadas pelos professores da escola a partir de exames vestibulares renomados. Além disso, o conteúdo solicitado é cumulativo, englobando conhecimentos adquiridos dos anos letivos anteriores aos ensinados até a data da avaliação.