Vovós do Vamos Tricotar entregam doações para a Santa Casa

Representantes da Associação dos Voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Santos (AVOSC) estiveram no Liceu Santista para receber a doação de centenas de peças de tricô, produzidas pelas vovós que integram o grupo Vamos Tricotar.

Há mais de 60 anos, os membros da AVOSC exercem trabalho voluntário dentro do hospital. Carinhosamente chamados de “os amarelinhos” pela cor dos uniformes que usam, eles são um exemplo de benemerência e amor ao próximo em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.

O projeto

O projeto Vamos Tricotar teve início em 2004 com o intuito de reunir avós, mães, tias e quem mais quisesse participar para montar um grupo voluntário e confeccionar peças em tricô. Desde então, toda a produção é doada às várias instituições atendidas pelo Liceu Santista, como Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Santos, São Vicente de Paulo entre outras.

As vovós se reúnem às sextas-feiras na escola, das 16h às 17h30, para a confecção de casaquinhos, gorros, mantas, luvas, cachecóis e o que mais puder ser feito para agasalhar crianças, adultos e idosos que vivem em orfanatos, asilos ou internados em hospitais da região.

Interessadas em participar do projeto são bem-vindas: basta um pouquinho de habilidade – ou vontade de aprender -, trazer linhas e agulhas de tricô. Quem não puder frequentar os encontros semanais mas quiser ajudar, o projeto Vamos Tricotar recebe doações de linhas e lãs de todas as cores, além de latinhas de alumínio. A arrecadação com a venda desse material é revertida para a compra das lãs utilizadas na produção das peças.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, a psicóloga escolar Flávia Gonzalez, pelo e-mail flaviagonzalez@liceusantista.com.br .