Fotos: Liceu Santistauno01
Autores do livro reunidos na noite de lançamento
Noite de autógrafos
marca lançamento
do livro "Movimento:
da palavra ao texto"

O lançamento do livro "Movimento: da palavra ao texto", coletânea de textos produzidos por alunos do Ensino Médio durante as oficinas de Escrita Criativa, foi um sucesso. Todos os estudantes co-autores, Ana Carolina Barros, Augusto Barros, Carolina Moraes, Carlos Martins, Deborah Verena, Felipe Paixão, Henrique Prado, Kauan Schiavon, Mariana Saraiva, Mariana Tomson, Natasha Felix e Vivian Vizaco, bem como a organizadora da publicação, Viviane Ferreira de Almeida, estiveram presentes para autografar a obra literária.

O evento recebeu centenas de convidados, entre alunos, ex-alunos, familiares, professores, funcionários e um diretor do Uno Internacional, Renato Júdice de Andrade, que veio prestigiar a ação promocional. Uma performance especial das artistas circenses, Marília Savarego e Bianca Sanchez, alusiva ao título da publicação, trouxe ainda mais leveza à apresentação com suas acrobacias aéreas.

Com projeto editorial do Liceu Santista e da Editora Universitária Leopoldianum, a publicação reúne 42 textos organizados por temas como origem, amor, morte, paixão, dor, prazeres e vida. Doze estudantes participaram do projeto e tiveram sua primeira noite de autógrafos.

"Dar autógrafos foi extremamente gratificante, pois estávamos cercados por pessoas queridas que nos apoiavam, o que é muito importante porque sem uma boa base não iríamos a lugar nenhum. E quem imaginaria que eu estivesse um dia dando autógrafos? Confesso que nem eu! Foi maravilhoso", encanta-se a aluna Vivian Vizaco.

Apoiadores

O Liceu Santista agradece o apoio recebido de um grupo de pessoas que acreditaram na beleza e na importância do projeto da publicação do livro: Edmeire de Alencar Dantas (Wold Autopeças), André Luiz de Abreu Filho (Supermercados Fransue), Alexandre Lopes Peres (Adição Contábil), Esmeraldo Telles Baptista Netto (Santos Logística) e Cipriano José Marçal Fidalgo (Rede Santista de Postos).

acolhida01
Alunos autografaram os livros