Fotos: Liceu Santistauno01
Professores participam
de congresso de capacitação
inicial UNO Internacional

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, diretoras, coordenadores pedagógicos, professores dos Ensinos Fundamental e Médio, bem como profissionais de TI (Tecnologia da Informação) do Liceu Santista esiveram reunidos em Brasília para participar do Congresso de Capacitação Inicial do UNO Internacional - Educar para transformar. O encontro teve o intuito de preparar as equipes para o ano letivo de 2014, garantindo o bom desenvolvimento do projeto e o sucesso de sua aplicação no dia a dia das atividades escolares.

O congresso foi uma grande oportunidade não apenas para a capacitação, mas também para a interação com a equipe do UNOi e com as equipes escolares das regiões do Brasil. Os educadores conheceram todas as possibilidades de ensino que as novas ferramentas, adotadas a partir de 2014, poderão proporcionar em sala de aula.

Além de assisirem a palestras, participaram de oficinas temáticas: Gestão (voltada para diretores e mantenedores), Tecnologia da Informação (área técnica da plataforma, como iPads, instalação de material, sincronização) e Pedagógica (para professores dos Ensinos Fundamental e Médio).

Representantes dos parceiros do UNOi - como Unesco, Apple, Discovery, ETS, Avalia, Lexium, Epson e Corus - também estiveram presentes no evento para trocar experiências com os participantes.

acolhida01
Professores participaram