destaque
Equipes de basquete e futebol participam
de intercâmbio esportivo-cultural no Chile

Entre os dias 27 de abril e 3 de maio, os times de basquete e de futebol do Liceu Santista vão participar de um intercâmbio esportivo-cultural em Santiago, no Chile. Os liceístas terão quatro jogos amistosos para cada categoria e serão acompanhados pelo professor Hugo Vinícius Tavares da Hora e pelo coordenador Sérgio Nogueira Júnior, além de um grupo de pais.

Liceu Santista é prata no
17º Campeonato Estudantil de Natação

Sob a coordenação do professor Fábio Eleutério, a equipe formada por 16 nadadores do Liceu Santista conquistou o segundo lugar na classificação geral da primeira etapa do 17º Campeonato Estudantil de Natação, realizado no sábado, 8 de março, na Universidade Santa Cecília, em Santos.

fio

Animação,
confete e
serpentina no
gritinho de carnaval

Ao som de marchinhas antigas de carnaval, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental se divertiram no ginásio poliesportivo do Liceu Santista.

Alunos do Fund 2 e Médio participam da abertura da CF 2014

Com o tema Tráfico humano e Fraternidade, a CF 2014 foi lançada no Liceu Santista nesta quarta-feira, 12 de março, no auditório Santa Bakhita.

Funcionários
participam de
encontro de
formação
continuada

Momentos de enriquecimento profissional e de reflexão foram vivenciados pelos funcionários do Liceu Santista, que participaram, no sábado, 8 de março, de um encontro de formação continuada.

fio

Organização escolar é tema
de encontro com alunos do 6º ano EF

2014 é um ano de mudanças e novos desafios para muitos estudantes. Para os do 6º ano do Ensino Fundamental, em especial, essa passagem traz, junto com as novidades, muitas responsabilidades. Afinal, há um maior número de disciplinas e de professores. Com o intuito de facilitar essa transição, preparando-os para essa segunda fase do Fundamental, a psicóloga Flávia Gonzalez e o coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, prepararam um momento com os liceístas intitulado "Dicas para um bom ano de estudo".