Fotos: Liceu Santistauno01
Fantasias, alegria e muito confete no gritinho de carnaval
Animação, confete
e serpentina no
gritinho de carnaval

Ao som de marchinhas antigas de carnaval, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental divertiram-se no ginásio poliesportivo do Liceu Santista. Com muita alegria, confete e serpentina, as turmas aproveitaram a festa para brincar e, no caso dos mais novos, colocar em prática o que estudaram ao longo da semana sobre as raízes dessa festa popular brasileira.

O Liceu Santista encheu-se de alegria com as mais diversas e coloridas fantasias: dos super-heróis aos personagens de desenhos animados, das princesas às borboletas, dos piratas aos jogadores de futebol... Todos reunidos para brincar e aproveitar a companhia dos amigos.

Origens

Na semana que antecedeu o carnaval, os alunos da Educação Infantil, incluindo o berçário, participaram de atividades sobre as diferentes manifestações carnavalescas nas regiões do Brasil.

"Este trabalho tem como objetivo oportunizar um estudo sobre o carnaval de forma significativa, aproximando as crianças da cultura do nosso país e de algumas particularidades das regiões brasileiras", explica uma das coordenadoras da Educação Infantil, Adrianna Nunez.

Os estudos por grupos foram
divididos por nível escolar:

Berçário:  Marchinhas carnavalescas
Infantil:     As batucadas (Carnaval de Vitória)
Infantil 1:  O carnaval das chitas
                 (Carnaval de São Luis do Paraitinga)
Infantil 2:  Bonecos de Olinda
                 (Carnaval de Pernambuco)
Infantil 3:  O carnaval do boi pintadinho
                 (Carnaval do Espírito Santo)

acolhida01
A folia divertiu até