Fotos: Liceu SantistaMundo da Criança 01
Alunos compartilham momentos de alegria com os pequeninos da Creche Mundo da Criança
Alunos do Grupo FASE
levam alegria e chocolates
para os pequenos da creche
Mundo da Criança

Um grupo de alunos do 8º ano do Ensino Fundamental que participam do grupo FASE (Falando Sério) reiniciou o trabalho de voluntariado pelo Liceu Santista com o projeto "Alimentação saudável". Na terça-feira, 15 de abril, eles visitaram a creche Mundo da Criança, em São Vicente, e, acompanhados pela psicóloga Flávia Gonzalez, pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Nogueira Júnior, e pela nutricionista Carina Schena, levaram alegria e brigadeiros de batata-doce para os pequeninos atendidos por aquela instituição.

Entretanto, a variação saudável do famoso docinho de chocolate não chegou pronta para as crianças. Com a ajuda dos liceístas, elas enrolaram os brigadeiros, passaram-nos no granulado e deliciaram-se com a aula especial de culinária.

"Nada melhor do que promover a saúde de forma lúdica e educativa. É isso que nossos alunos do FASE 8º ano procuram alcançar com o projeto Alimentação Saudável. Eles aprendem a receita e passam adiante, brincando com os pequenos que se divertem muito! Tem coisa mais gostosa que enrolar um brigadeiro de batata doce na mão limpinha?? Sim, pois os cuidados com a higiene pessoal é também um dos objetivos do projeto", ressalta a psicóloga Flávia.

Grupo FASE

O Grupo FASE (Falando Sério) é um projeto desenvolvido pela psicóloga Flávia Gonzalez e pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, com o intuito de reforçar comportamentos positivos e adequados, bem como trabalhar com a emoção e a sensibilidade dos estudantes do 6º e do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Os encontros, realizados uma vez por semana e separados por faixa etária, abordam temas ligados à autoestima, sexualidade, identidade social, amizade, relação familiar, preconceito, respeito, solidariedade entre outros.

Mundo da Criança 02
Diversão: alunos ajudam
a enrolar brigadeiros de batata doce

Mundo da Criança 03