Grupo de alunos do 9º ano EF
tem trabalho de inglês publicado
em site de banda australiana

Quando a experiência de aprendizagem se torna significativa, é natural que ela transcenda os muros da escola e ganhe o mundo. Foi o que aconteceu com uma atividade realizada na disciplina de Inglês pelos alunos Daniel Sanchez Mains, Guilherme da Silva Balula, João Paulo Ferreira Oreggia e Marco Antonio Soares C.V. de Oliveira, todos do 9º ano do Ensino Fundamental.

A pedido da professora Daniela Panchorra, eles produziram um Doodle Video inspirado na música Sunlight cardigan, da banda australiana POND, que foi enviado para o grupo pelo primo do João Paulo. Resultado: o vídeo com desenhos feitos pelos liceístas foi publicado no Facebook oficial dos australianos e até o fechamento desta matéria, o vídeo postado no YouTube teve mais de 1.700 acessos. Quer assistir? Clique aqui.

"Foi uma surpresa e uma experiência divertida (ter o vídeo compartilhado). Nós fizemos o trabalho para apresentar na aula e pouco tempo depois ele já estava sendo assistido na Austrália e em outros lugares do mundo", comemora o aluno Marco Antônio.

Doodle Video 01
Grupo de alunos do 9º ano EF posa com a professora Daniela Panchorra
Doodle Video 02
Desenhos feitos pelos alunos