Fotos: Liceu SantistaGincana em Inglês 01
Alunos estão engajados na gincana em inglês sobre a Copa do Mundo
Alunos participam de gincana
sobre Copa do Mundo em inglês

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão envolvidos em uma gincana que abrange diferentes olhares sobre a Copa do Mundo. Todas as provas - desde a apresentação dos países, descrição de suas bandeiras, nacionalidades até comidas típicas e outras curiosidades - são realizadas na língua inglesa.

Segundo a professora Daniela de Salvi Panchorra, todas as atividades são pontuadas. "Nas tarefas em que os alunos têm de escrever os nomes dos países participantes, por exemplo, se acertarem a grafia ganham dois pontos; se a palavra estiver grafada de forma incorreta, ganha um ponto."

Ao final da gincana, será realizada uma aposta informal em que os estudantes apontarão o vencedor da Copa do Mundo 2014. "É claro que só vamos checar a resposta em agosto. Essa é só uma maneira divertida de fecharmos a atividade", completa Daniela.

Celebração litúrgica

A gincana trabalhada com os alunos no Ensino Bilíngue envolve não apenas a língua inglesa, que deve ser obrigatória em todas as apresentações. Para a realização de algumas provas, os alunos devem buscar conhecimentos específicos em outras disciplinas, como a Geografia, para conquistar mais pontos.

Gincana em Inglês 02
Liceístas têm de cumprir tarefas
propostas pela professora

Gincana em Inglês 03