Fotos: Liceu SantistaDia do Abraço 01
Alunos do Ensino Médio que participam do grupo FASE com a psicóloga Flávia Gonzalez
Dia do abraço institui
a prática da gentileza

Comemorado internacionalmente em 22 de maio, o Dia do Abraço ganhou uma carinhosa versão com um grupo de alunos do Ensino Médio que participa do grupo FASE na sexta-feira, 23 de maio. Sob a responsabilidade da psicóloga Flávia Gonzalez e do coordenador de Pastoral Sérgio Pereira Nogueira Júnior, os liceístas surpreenderam a comunidade escolar com muitos abraços, mostrando que é possível transformar simples momentos em sensações únicas.

"Esta vivência de acolhimento fez parte do projeto 'Gentileza gera gentileza', que desenvolvemos com os alunos do FASE. Nosso objetivo foi envolver a nossa comunidade na prática da gentileza, usando o abraço como uma das formas de vivenciar essa ação", explica a psicóloga Flávia.

Munidos de muitos sorrisos e de muita alegria, os estudantes se aproximavam de alunos, pais, professores, funcionários, colaboradores da segurança, da limpeza e de quem mais passasse pela frente da escola. Abraçaram e foram abraçados.

Fita

Como parte da ação do Dia do Abraço, os liceístas distribuíram pulseiras feitas com fitas de cetim que traziam a inscrição "Gentileza gera gentileza". Essa lembrança também foi utilizada na campanha para arrecadação de livros para a biblioteca da Creche Mundo da Criança e para o Instituto São José, ambas instituições atendidas pelo Liceu Santista.

Dia do Abraço 02
Ninguém resiste a uma
demonstração explícita de carinho

Dia do Abraço 03