Fotos: Liceu SantistaMASP 01
Turma do 2º ano do Ensino Médio posam no vão do Masp
Estudos do meio
contextualizam o conhecimento

Novos estudos do meio foram realizados com o intuito de significar o conhecimento dos alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio.

Os pequeninos do Infantil 3 foram ao Orquidário Municipal para observar animais que vivem na Mata Atlântica. Acompanhadas pelas professoras e pela coordenadora do período, os liceístas tiveram a oportunidade de ver de perto tucanos, jacaré do papo amarelo, pica-pau, cotia, macaco bugio, veado campeiro, jabuti, jiboia entre outros.

Já os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental participaram de um estudo do meio pelo Centro Histórico de Santos. Os liceístas conheceram o Santuário de Santo Antonio do Valongo, que data de 1640, e percorreram um trajeto de bonde, passando por diversos locais que ajudam a contar a história e o desenvolvimento da cidade. Destaque para o Pantheon dos Andradas, o Palácio José Bonifácio (Prefeitura), o prédio dos Correios, Bolsa do Café, Casa do Trem Bélico e Casa da Frontaria Azulejada.

Museu e teatro

Alunos do 2º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais importantes museus de arte do hemisfério sul. O MASP - Museu de Arte de São Paulo - possui um acervo com mais de 8 mil peças, em sua maioria de arte ocidental, que datam desde o século IV a.C. até os dias atuais. Complementando o estudo, o grupo assistiu à encenação "Til", baseada na obra de José de Alencar e encenada pelo Grupo de Teatro Ria.

Orquidário 02
Alunos do Infantil 3 em
visita ao Orquidário Municipal

Valongo 03