Fotos: Liceu SantistaOlimpíada Brasileira de Matemática
28 alunos fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática
Alunos do 6º e 7º ano EF participam
da Olimpíada Brasileira de Matemática

A 36ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) contou com a participação de 28 alunos do 6º e do 7º anos do Ensino Fundamental. A prova de nível 1, referente à faixa etária e ano escolar, foi ministrada no Liceu Santista no dia 3 de junho. A divulgação da lista dos alunos que passaram para a segunda fase está prevista para o dia 5 de julho. A segunda fase acontece no dia 6 de setembro, horário e local ainda não foi divulgados.

A OBM é realizada em três fases: a primeira com questões de múltipla escolha; a segunda, um combinado de questões de múltipla escolha e dissertativas; e a terceira, somente questões dissertativas.

Aulas preparatórias

Para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática, os liceístas contaram com aulas preparatórias ministradas pela professora Daniela Amaro Rodrigues, responsável pelo grupo. Estas aulas acontecem às terças-feiras, das 16h às 16h50, e é aberta a qualquer aluno que queira participar.