Fotos: Liceu SantistaClubinho de Férias 01
Alunos do Clubinho de Férias visitam o Museu Pelé
Clubinho de férias,
clubinho de alegria

Até o dia 1º de agosto, o Clubinho de Férias do Liceu Santista vai proporcionar momentos para lá de divertidos para as crianças. A programação está recheada de brincadeiras, gincanas, ateliê de artes, teatro, passeios, culinárias... Tudo pensado com carinho para entreter os participantes, dando espaço para o lúdico e para a importância do brincar. Entre os destaques dessa edição do Clubinho, estão a visita ao Museu Pelé, a realização da oficina de plastimodelismo e a participação da escola na Ação do Coração.

Instalado em um casarão histórico no bairro do Valongo, o Museu Pelé reúne cerca de 2.400 peças do acervo que o Rei do Futebol guardou durante mais de sete décadas, incluindo objetos de sua vida fora dos campos. Estão expostos desde a caixa de engraxate que usava para conseguir uns trocados na infância até o prêmio de melhor jogador da Copa de 1970.

Plastimodelismo

Plastimodelismo é uma atividade de lazer que alia aspectos artísticos e históricos. Consiste na montagem de miniaturas, predominantemente em material plástico, de objetos, artefatos, veículos, personagens entre outros, abordando as ciências aeroespaciais. Os liceístas tiveram a oportunidade de montar um avião, em papel, com o auxílio dos responsáveis pela oficina, Marco Antonio Barsotti e Alessandro Noronha.

Ação do coração

Orientadas e incentivadas pela Tia Cida, as crianças do Clubinho de Férias também tiveram uma participação importante no projeto Ação do Coração. Com muita alegria, elas contribuíram com a confecção dos corações de tecido que serão distribuídos no próximo dia 2 de agosto na Praça Mauá, em Santos.

Organizada pela Associação Eduardo Furkini, a campanha é uma iniciativa do ator santista Alexandre Camilo como forma de homenagear seu irmão Eduardo, falecido há 3 anos, vitimado por um problema cardíaco. A idéia de encher a praça de corações surgiu depois que eles visitaram Viena, na Áustria, e participaram de evento semelhante. Naquela ocasião, o objetivo da campanha era que as pessoas tivessem um cuidado maior com a saúde do coração. Em Santos, a ação foi motivada pela doação de amor, de um tempo dedicado a quem não se conhece, mas se quer bem.

E conhecem a trajetória
do Rei do Futebol

Clubinho de Férias 03
Miniatura de embarcação romana