Fotos: Liceu SantistaOficina de Basquete 01
O ex-jogador Rafael Bábby em momento de instrução com os alunos da oficina de basquete
Oficina de basquete no Liceu
Santista comemora resultados

A oficina de basquete ministrada pelo ex-jogador Rafael Bábby no Liceu Santista continua até o dia 25 de julho, mas os resultados positivos já podem ser comemorados pelos alunos participantes. Os treinamentos com o ex-jogador da NBA e Seleção Brasileira são rigorosos e objetivam, além da consciência corporal, o desenvolvimento e o aprimoramento das habilidades motoras e capacidades físicas relacionadas ao esporte. Nas aulas, são trabalhados fundamentos e movimentações conforme a posição do jogador, seja como pivô, lateral ou armador.

Com o auxílio do professor de Educação Física do Liceu Santista, Hugo Vinícius Tavares da Hora, os alunos são preparados para atuar na defesa e no ataque, técnicas para passes básicos e avançados, bem como controle de bola, fintas e dribles.

Experiência

Rafael Bábby tem em seu currículo passagens pelo basquete universitário norte-americano, jogando no Arizona Western. Também integrou os timesToronto Raptors e o Utah Jazz. Na Rússia, atuou pelo Spartak. De volta ao Brasil, em 2009, sagrou-se campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Sul-Americana pelo Flamengo.

A oficina já foi destaque
na imprensa local. Acesse:

Matéria divulgada no Jornal da TV Tribuna

Matéria divulgada no Programa Corpo em ação