Fotos: Liceu SantistaFormação Continuada 01
Encontro de formação reúne professores da Educação Infantil...
Professores participam
de momento de
formação continuada

Os professores da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio do Liceu Santista participarão de um encontro de formação continuada nos próximos dias 31 de julho e 1º de agosto. O objetivo é retomar o planejamento pedagógico para o segundo semestre e a elaboração de novos projetos de estudo.

Incorporar a formação continuada ao cotidiano escolar é uma forma de reconhecer que o tempo empregado pelos docentes para estudar é tão importante quanto o utilizado na relação direta com os alunos. Por isso, os professores estarão reunidos com seus respectivos coordenadores pedagógicos para cumprir uma pauta pré-definida.

Educação Infantil

A equipe dará continuidade à formação na área de Matemática, com base nas sequências didáticas já implementadas, além de preparar os projetos a serem desenvolvidos nas áreas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Fundamental 1

As professoras farão uma análise e aprofundamento do currículo ortográfico e gramatical, bem como o estudo dos planos de ensino,com foco nos saberes de apropriação e aproximação.

Fundamental 2 e Médio

Os docentes darão sequência aos estudos sobre organização curricular e abordarão o uso de blogs e plataformas digitais com o uso de aplicativos vinculados ao trabalho com o material UNO.

Bilíngue

A equipe participará de treinamento de coaching com professores.

Formação Continuada 02
... aos Ensinos Fundamental e Médio