destaque
Alunos do 3º ano EM discutem temas
mundiais em fórum interdisciplinar

Assuntos em voga nos noticiários foram o ponto de partida para a realização de um fórum de atualidades, nos dias 23 e 24 de outubro, com a participação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Sob a orientação dos professores Regina Helena Tunes, de Geografia, Douglas Souza Santos, de História, Paula de Freitas Denari, de Língua Portuguesa, e supervisão da coordenadora Alcielle dos Santos, os liceístas se prepararam para as explanações, observando as diferentes perspectivas dos temas abordados.

Mundo da Criança
Creche Mundo da Criança ganha
festa especial no Liceu Santista

Para fechar o mês da criança no Liceu Santista, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que participam do grupo FASE (Falando Sério) prepararam uma festa para lá de especial para os pequenos atendidos pela Creche Mundo da Criança.

fio

Exame Internacional

Alunos do 3º ano
EM prestam Exame
Internacional da
Universidade de
Cambridge

Alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma seletiva para prestar o Exame Internacional da Universidade de Cambridge, que se divide em três níveis: básico (KET), intermediário (PET) e avançado (FIRST).

Torneio de Xadrez

Torneio de xadrez
reúne alunos do 2º
ao 5º ano EF

Cerca de 50 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de colocar em prática suas estratégias de jogo durante o Torneio Interno de Xadrez do Liceu Santista, realizado no sábado, 18 de outubro.

Alimentos

Alunos do Infantil 2
identificam diferenças
entre alimentos
crus e cozidos

Qual é a diferença entre um alimento cru e um cozido? O tempo de cozimento é o mesmo se ele estiver inteiro ou picado? Para responder essas e outras questões sobre o cozimento de alimentos, alunos do Infantil 2 foram ao laboratório para observar a cocção de maçãs e batatas e formular hipóteses.