DESTAQUE
Vestidos coloridos, camisas xadrezes, calças com retalhos, chapéus enfeitados e muita música animaram o Arraiá do Liceu Santista. As quadrilhas com alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio arrancaram muitos aplausos das famílias e convidados que vieram prestigiar o evento.
Como Festa Junina também é sinônimo de brincadeiras, as crianças se divertiram com a pescaria, boca do palhaço, canaleta, dardo, pula-pula, tobogã, cama elástica e touro mecânico. E o que dizer das comidas típicas, como canjica, pinhão, churros, maçã do amor, milho verde, cachorro quente e mexicano?
As barracas dos formandos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, bem como a do grupo FASE e Drama Club fizeram sucesso, arrecadando verba para as formaturas, atividades recreativas e projetos desenvolvidos com as instituições atendidas pela escola.
VISITA
PESQUISA
UNO
ESPORTE
As estrelas da Festa Junina são sempre os nossos alunos e sua alegria em participar das quadrilhas. Com os pequeninos da Educação Infantil, não faltam trajes coloridos, rostinhos pintados e uma vontade grande de brincar. Até as crianças mais sérias, mais tímidas merecem os nossos parabéns, uma vez que não é fácil se apresentar para uma plateia. Mas eles conseguiram e ficamos muito, muito felizes por isso.
As apresentações juninas do Fundamental 1 são recheadas de diversão. Dançar quadrilha com os amigos da classe é sempre uma festa. Agora imagine dançar com os pais... as turmas do 5º ano têm essa alegria. Difícil dizer quem se diverte mais, se as crianças ou pais!
Quem resiste a uma coreografia animada e criada por uma colega do 8º ano? A aluna Brunna Araujo Teixeira Martins foi a responsável pela apresentação no estilo country do grupo do Fundamental 2. Foram quase cem liceístas estilosos que animaram o público, composto por familiares e convidados.
A apresentação da quadrilha com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, professores e funcionários é sempre muito esperada. Já é tradição que eles encenem a história do casamento caipira com humor e caprichem no figurino e na coreografia. Esse ano não foi diferente. Não conseguiu assistir? Ano que vem tem mais ...
O que é uma festa junina se não tiver brincadeiras típicas? Várias opções fizeram a alegria das crianças e dos convidados, que se divertiram com as tradicionais pescaria, boca do palhaço, frango na panela, touro mecânico, pula-pula, tobogã, cama elástica, dardo, canaleta e muito mais.