DESTAQUE

Festa do Dia das Mães tem emoção, gratidão e  acolhida

Homenagear as mães da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, em especial, é sempre uma alegria. Os alunos se preparam durante semanas para o grande dia em que poderão presenteá-las com lindas demonstrações de amor.

No Infantil, várias apresentações com direito à declamação de poesias, parlendas, músicas com percussão e muitas declarações de amor fizeram o coração das mães bater mais forte. Já as mamães do berçário tiveram a oportunidade de participar de uma aula especial de natação junto com seus bebês e a professora Flávia Gazolli.

Convívio

O povo havaiano tem na simplicidade e no apreço pelas pequenas coisas a força que os move no dia a dia. Os moradores daquele arquipélago prezam pelo convívio com a natureza, que inclui o vulcão mais ativo do mundo, o Kilauea, e não abrem mão da música, da dança, de estar perto de quem se ama.

Foi para esse lugar único que as mães do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental "viajaram" e conheceram, por meio da apresentação dos filhos, cinco preceitos havaianos que fazem a vida mais leve.

Liceístas do 1º ano deram vida ao conceito "Ohana", que significa "família"; o 2º ano trouxe o "Ho’oponopono", um mantra utilizado para a limpeza da mente em relação aos sentimentos (sinto muito, perdoe-me, eu te amo, sou grato). Alunos do 3º ano mostraram a "Aina", que significa "terra" e o respeito pelo meio ambiente. "Mana", trazida pelo 4º ano, representa a "mãe" e é considerada um presente dado pelos deuses havaianos. Já o 5º ano ficou com o "aloha", que traz consigo votos de amor, carinho, paz, compaixão e misericórdia.