INSPIRAÇÃO

Semana Literária espalha contos e poesias pelo Liceu Santista

Alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio participaram de uma série de atividades na Semana Literária, realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. A programação incluiu recitais, contação de histórias, sustos e sussurros poéticos, leitura na piscina, teatro, sessão de curtas-metragens, saraus, poesia na árvore entre outros momentos de inspiração literária. Além das intervenções, uma Feira de Livros ofereceu exemplares para as diversas faixas etárias e foi aberta também aos pais.

Entre os destaques, o escritor Rodrigues da Silveira conversou com os alunos do 7º ano sobre uma de suas crônicas: "Você é otimista ou pessimista?". Os famosos sussurros literários das crianças do Grupo 4, com poemas de Paulo Leminski, Lalau, Walmir Ayala entre outros.

Alunos do Período Integral da Educação Infantil contribuíram com desenhos coloridos para a instalação em homenagem à artista plástica Chiharu Shiota. A obra foi construída com fios e propiciou aos alunos pendurarem suas próprias criações.

Poesia dançada

Enquanto as alunas do 9° ano apresentavam uma coreografia de balé, liceístas do 1° ano do Ensino Médio recitavam a poesia "A Bailarina", de Cecília Meireles para várias salas do Fundamental 1.

Também o livro Marcelo, Marmelo, Martelo, de Ruth Rocha, ganhou uma versão para o teatro e foi encenada para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.