Estudos em casa, segurança para todos

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) estima que mais de 850 milhões de crianças e jovens (aproximadamente a metade da população estudantil mundial)  em mais de cem países ficarão em casa devido ao novo coronavírus. Também no Brasil, escolas e universidades cancelaram atividades presenciais e se reorganizaram para transferir as aulas para plataformas online.

O Decreto Municipal nº 8.896, publicado no Diário Oficial no dia 20/03/2020, “declara o estado de emergência no município de Santos, em razão da necessidade de adoção de medidas preventivas do contágio do coronavírus, adota medidas temporárias de enfrentamento da propagação e contágio e dá outras providências”.

Até que os órgãos competentes sinalizem o controle da pandemia do novo coronavírus, apenas empresas fornecedoras de serviços considerados essenciais à população, como o abastecimento e fornecimento de água, energia elétrica, gás, combustíveis, telecomunicações e transportes, bem como hospitais, pronto-socorros, farmácias e mercados e restaurantes / lanchonetes / padarias (apenas para entrega de comida)continuem abertos.

Atendimento às famílias e aos estudantes

Na semana de 23 a 27 de março, o Liceu Santista manteve uma equipe reduzida na escola para atendimento, em sistema de plantão, a professores, pais e estudantes, respeitando rigorosamente todos os procedimentos necessários para mantê-los em segurança e evitar o contágio do Covid-19.

Desde o dia 30 de março, a escola passará a dar todo o suporte às famílias e aos estudantes de forma remota. Os profissionais continuarão a trabalhar em casa, de  segunda a sexta-feira,  com o intuito de atender às necessidades de todos . Para isso, já estão disponibilizados os seguintes canais de comunicação:

Equipe pedagógica

Direção: diretoria@liceusantista.com.br

Vice-direção: vicediretoria@liceusantista.com.br

Coordenação Educação Infantil: adrianna@liceusantista.com.br

Coordenação Ensino Fundamental (1º ao 5º ano manhã): adriamore@liceusantista.com.br

Coordenação Ensino Fundamental (1º ao 5º ano tarde): fernanda.papa@liceusantista.com.br

Coordenação Ensino Fundamental (6º ao 8º ano): anajunot@liceusantista.com.br

Coordenação 9º ano e Ensino Médio: lucas.lamosa@liceusantista.com.br

Coordenação Bilíngue: alessandramarques@liceusantista.com.br

Coordenação Ensino Religioso: sergionogueira@liceusantista.com.br

Coordenação Período Integral: marcelly@liceusantista.com.br