Dia dos pais é comemorado com amor e interação

Sempre que a família vem ao Liceu Santista, a escola se enche de alegria. No Dia dos Pais não é diferente. A festa com as alunos da Educação Infantil e do Ensino FUndamental 1 teve contação de histórias, atividades colaborativas, música e muita diversão.

Os pequeninos do berçário receberam os papais com um momento de puro encantamento. Após ouvirem a história "O homem que amava caixas", de Stephen Michael King, pais e filhos se divertiram personalizando caixas com pintura, colagem e o que a criatividade inspirasse. O livro fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho.

Os papais super-heróis invadiram o Liceu Santista para derrotar o “Panos” (primo do Thanos) e resgatar suas donzelas. Acompanhados de seus fiéis escudeiros da Educação Infantil, os superpais entraram em cena com seus poderes: amor, carinho e diversão.

Pai, avô, tio, padrinho, mãe que também é pai também se divertiram confeccionando instrumentos de percussão utilizando materiais reciclados. De posse de seus pandeiros, reco-recos, caixas e tamborins artesanais, eles deram início a uma divertida apresentação que culminou com a chegada especial de  integrantes da bateria da Escola de Samba União Imperial, sob o comando do mestre Fabio Manguinha. Com participação especial da professora Jacqueline Fernandes, as crianças entoaram a canção "Amor perfeito", de Roberto Carlos.