IOAA

Alunos participam de pré-seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Os alunos Gabriel Gerônimo dos Santos, Maria Luiza Marmé Dadazio, ambos do 9º ano do Ensino Fundamental, e Rebeca Borges dos Santos, do 3º ano do Ensino Médio, foram pré-selecionados para o processo seletivo de formação das equipes que vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) em 2020.

Os liceístas participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica em maio e conseguiram pontuação suficiente para a fase online da seletiva. Os melhores classificados nesta etapa serão convidados para as provas presenciais, que acontecerão em março de 2020.

No dia 1º de setembro, os estudantes poderão fazer um simulado online (que não vale nota) para se ambientarem à plataforma digital. As provas oficiais acontecem nos dias 8 de setembro, 13 de outubro e 1º de dezembro.