DESTAQUE

Projetos interdisciplinares são expostos no Multirreferências da Ciência e da Arte

No sábado, 26 de outubro, centenas de famílias e visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com diversos experimentos produzidos pelos alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio para a 14ª edição do Multirreferências da Ciência e da Arte.

Vários espaços da escola, como laboratórios, salas de aula, auditório, multiuso e pátio receberam exposições, oficinas, protótipos, curtas-metragem, instalações entre outras modalidades baseadas nas diferentes áreas do conhecimento.

Entre os temas abordados nesta edição destacam-se alimentação saudável, sustentabilidade, protagonismo, educação inclusiva, luz e sombras (foto acima), imigração e refugiados, captação de água da chuva, permacultura, cidadania princípios da óptica geométrica por meio de protótipos desenvolvidos pelos alunos (foto abaixo), implicações físicas e matemáticas aplicadas no cotidiano, adolescência entre outros.

Também uma feira de produtos orgânicos, vindos da Comunidade Quilombola de Milho Verde (MG), ficou à disposição dos visitantes. Sementes diversas, como chia, quiabo, colorau, tempero de alho, cebola, quitoco e cebolinha, farinha de mandioca, mel, óleo de essência, além da degustação de água saborizada com hortelã e doação de chorume, pó de casca de ovo e diversas mudinhas de ervas aromáticas.

Medalhistas

Os alunos vencedores do Spelling Bee (concurso de soletração em inglês), Olimpíada Canguru de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica também foram premiados no Multirreferências.