Fórum de Atualidades reúne produção científica dos alunos do 3º ano EM

O resultado das pesquisas científicas realizadas pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio desde o primeiro semestre foi apresentado na edição 2019 do Fórum de Atualidades. Durante dois dias, 27 trabalhos foram expostos para alunos, professores e familiares que vieram prestigiar os estudantes. A lista com todos os temas está disponível no site liceusantista.com.br .

A produção científica dos liceístas foi orientada por professores em diferentes áreas do conhecimento, de acordo com eixos temáticos como Política e Sociedade, Saúde, Comportamento social, Mulher, Ciência e Tecnologia e Cultura.

Mais do que apenas reunir informações de diferentes disciplinas para estudar um determinado assunto, os alunos buscam estabelecer uma interação entre elas, ampliando a compreensão e tornando-a mais significativa.

Em maio, os alunos apresentaram uma prévia das pesquisas na Unisantos, uma vez que a prática científica é estimulada pela universidade e muitos liceístas participaram do Programa de Iniciação Científica no ano passado.