FUTEBOL

Dez alunos representam o Liceu Santista na final do Tango Mania Adidas

Dez alunos, entre eles duas meninas, foram selecionados para representar o Liceu Santista na final do Tango Mania Adidas em São Paulo, no dia 24 de novembro, com outras 24 escolas. O evento de futebol reuniu cerca de 50 liceístas, nascidos entre 2005 e 2007, para participar da seletiva na cidade.

Apenas dois colégios em Santos foram convidados para o Tango Mania Adidas, projeto que busca incentivar nos estudantes a prática do futebol como ferramenta para o desenvolvimento corporal, mental e social.

Acompanhados pelo professor André Santana Martins, os alunos - muitos dos quais já integrantes dos times do Liceu Santista - foram avaliados pelos organizadores em três etapas: foram divididos em sub-grupos que jogaram entre si, participaram de partidas com jogadores profissionais que integram o Tango Mania e, por fim, tiveram sua habilidade com a bola avaliada individualmente, como no gol caixote (com traves reduzidas).

Selecionados

Ana Carolina Copolecchia Carvalhal