Auto de Natal do Fundamental 1 é inspirado em inclusão

A comemoração do nascimento do Menino Jesus é sempre celebrada no Liceu Santista com muita música, fé e alegria. Dois eventos reuniram a comunidade escolar para lembrar a data: um realizado na Igreja São Judas Tadeu, com alunos do Período Ampliado, e outro no ginásio da escola, com alunos do Fundamental 1. Em ambas apresentações, a presença de um grupo de alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio e do Coral Canta Mais, com regência do professor Felipe Borges.

O Auto de Natal com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental marcou o encerramento do ano letivo com a apresentação "Jesus: Natal da inclusão".  A encenação lembrou, em especial, a questão dos refugiados, das pessoas com Síndrome de Down, com Transtorno do Espectro Autista e também da mulher na figura de Maria.

"Esse evento é muito especial para nós, pois envolve toda a comunidade da escola. Além dos estudantes do Fundamental e Médio, há a presença do coral e de ex-alunos, sempre bem-vindos para encher a nossa festa e a nossa vida de alegria", diz o coordenador da Pastoral, Sérgio Nogueira, um dos organizadores do espetáculo juntamente com as coordenadoras do Fund 1, Adriana Amore e Fernanda Papa, e coordenadoras do Bilíngue Alessandra Marques e Luana Palmieri.

Nesta Auto de Natal, as músicas permearam cada uma das cenas, tornando-as significativas. Maria, Maria, O meu país é a Terra (Dia Mundial do refugiado), Hallelujah, O holly night, Mary how did you know e Let it shine são alguns exemplos.

Ampliado

Mais uma vez a Igreja São Judas Tadeu foi o palco para a apresentação do Recital de Natal com alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Período Ampliado. Apresentando-se com voz e flauta, os liceístas arrancaram muitos aplausos das famílias e convidados presentes.

Sagrada Família

A dramatização da Sagrada Família com os anjos e os três Reis Magos foi o ponto alto dos eventos e emocionou o público ao relembrar o nascimento do Menino Jesus, anunciando o amor e a paz entre os homens.