14º Festival de Natação reúne alunos do Infantil ao Ensino Médio

O Festival de Natação do Liceu Santista chegou à sua 14ª edição reunindo mais de 200 alunos da Educação Infantil (Grupo 5 Integral e Oficina) aos Ensinos Fundamental e Médio.  Centenas de familiares e amigos compareceram ao evento esportivo no sábado, 23 de novembro, para prestigiar os liceístas, que demonstraram suas habilidades aquáticas. Também neste ano, a inscrição para o festival foi a doação de um brinquedo novo, que será entregue para as crianças da Creche Ancilla Domini.

"O evento teve de tudo, da sintonia perfeita entre professores, estagiários e funcionários, uma torcida super animada formada por amigos e familiares dos participantes até alunos motivados, felizes e com ótima natação", comemora o professor Fábio Eleutério, organizador do festival. Também os professores Milton Domingos da Cunha e Flávia Gazolli acompanharam os liceístas durante as provas.

Alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de provas demonstrativas, sem tomada de tempo, e receberam uma medalha de incentivo. Os maiores, do 6º ano do Fundamental ao Ensino Médio competiram em provas de nado livre separados por faixa etária.

Banner

Este ano teve outra novidade. Todos os alunos que participaram do Festival de Natação puderam assinar seus nomes em um banner especialmente montado para o evento. "Foi uma forma registrar a atitude e a coragem de participar do nosso festival, principalmente para aqueles que pela primeira vez se apresentaram em público", afirma o professor Fábio.

O Liceu Santista também agradece o apoio da Dino Bueno Sports e da Speedo, presentes desde a primeira edição do Festival de Natação, e da empresa Arquivo Express.