COMEMORAÇÃO

Evento de Música traz sonoridades e alegria para alunos da Educação Infantil

A música está presente no nosso dia a dia, trazendo alegria, memórias afetivas, descontração. Para as crianças, em especial, a musicalização trabalhada ludicamente favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, memória, socialização.

Por meio dela, é possível conhecer outras culturas, outras sonoridades, outras possibilidades de diversão. Esse é o intuito do Evento de Música da Educação Infantil, quando as crianças começam a balbuciar as primeiras canções até que possam cantá-las integralmente. Inclusive em casa, com a família.

Os alunos do Grupo 2, com o professor Felipe Vasques Borges, e do Grupo 3 ao Grupo 5, com a professora Andréa Lopes Dall´Antonia, apresentaram-se para as famílias com alegria e espontaneidade. Além das canções, récitas de poesia e apresentações inspiradas no folclore também a encenação da Sagrada Família lembrou o principal motivo de comemoração nesta final de ano.

Despedida

Para marcar a passagem dos alunos do Grupo 5 para o 1º ano do Ensino Fundamental, foi realizada uma cerimônia com a entrega simbólica de canudos "de formatura".