Brigada de incêndio faz primeira simulação de abandono com professores

A equipe de brigadistas de incêndio do Liceu Santista realizou uma simulação de abandono do prédio com professores da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio. Nesta primeira demonstração, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer o sinal sonoro que é acionado sempre que houver uma emergência e como conduzir os alunos de forma segura de acordo com o mapa de abandono até a chegada ao ponto de encontro no estacionamento.

Todo o processo foi coordenado pelo técnico Carlos Alexandre Silvério Lima, do setor de Medicina e Segurança do Trabalho da Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora do Liceu Santista e da Unisantos.

Outros momentos para dar prosseguimento aos exercícios de simulação já estão sendo programados para o primeiro semestre. Entre eles, a preparação também com os alunos para que, em uma situação emergencial, sigam todas as orientações da equipe de comando da equipe escolar.

Brigadistas

A Brigada de Incêndio do Liceu Santista é formada por 28 funcionários de diferentes setores da escola. Eles recebem treinamento para identificar situações de emergência, acionar alarme e corpo de bombeiros, cortar energia quando necessário, atuar na prevenção e combate a um princípio de incêndio, além de prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas, controlar o pânico e guiar a saída segura das pessoas para desocupação da área.