FRATERNIDADE

Professores participam de encontro de reflexão sobre a CF 2020

Diretoras, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio reuniram-se na Universidade Católica de Santos para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e lema Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34) são um convite para refletir o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

Cerca de 150 professores das escolas católicas da Baixada Santista que integram a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica) foram recebidos com um café temático que os remeteu à infância, quando eram cuidados pela família (pais e avós).

Uma sensibilização apresentada pelo coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, e pelas professoras Kátia Rua e Rosemeire Abreu trouxe uma atualização da parábola do bom samaritano. Duas ex-alunas do Liceu Santista, Camila Agráz Nogueira e Carolina Agráz Nogueira, também tiveram uma participação especial na encenação, musicando-a.

"Trazendo essa parábola para os dias atuais, quem é o nosso próximo dentro do contexto educacional? São os nossos alunos, aqueles que devemos olhar, cuidar, termos compaixão. Em um mundo tão complicado, onde o olhar está sendo esquecido, a Campanha da Fraternidade vem nos ajudar a refletir o quanto é necessário olhar para o nosso irmão, mas não apenas olhar, também partir para uma ação, para o cuidar", explica o coordenador.

Leia mais em liceusantista.com.br