BOAS-VINDAS

Atividades especiais integram manhã de acolhida aos novos alunos

As novas famílias que chegam para integrar a comunidade liceísta tiveram uma manhã especial no sábado, 18 de janeiro, quando equipe diretiva, coordenadores, professores e funcionários se reuniram para dar-lhes as boas-vindas. Alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio, acompanhados de familiares, participaram de uma série de atividades em diferentes espaços do Liceu Santista. Ao final, uma festa de confraternização celebrou o início de novas vivências e descobertas.

As famílias tiveram a oportunidade de acompanhar a demonstração de alguns experimentos nos laboratórios de Química, Física, Biologia e Robótica, de assistir à contação de histórias na biblioteca, participar de atividades cooperativas no ginásio poliesportivo.

Educação Infantil

Colagem e pintura foram atividades programadas especialmente para as crianças da Educação Infantil, que soltaram a imaginação e fizeram o que sabem fazer melhor: brincaram e se divertiram ao lado dos pais, avós, tios e outros familiares que vieram prestigiar a festa.

"Receber as famílias na escola é sempre uma alegria. Que o Liceu Santista seja a nossa segunda casa e que a proximidade de todos aqueles que estudam, ensinam e trabalham gere uma rede de relações humanas e abertas. O saber é o melhor instrumento que temos para perceber o mundo e procurar as melhores opções para os problemas coletivos, olhando sempre para o futuro com esperança", almeja a diretora Cláudia Cristina.