DESTAQUE

Crianças do Coletivo Querô fazem demonstração de instrumentos e ritmos brasileiros

Oito crianças do Coletivo Querô, grupo de percussão que integra o Instituto Arte no Dique, estiveram no Liceu Santista para fazer uma demonstração de instrumentos de percussão e ritmos brasileiros para alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio.

Acompanhados pelo professor Edson Cabeça e pelos produtores culturais Thamirys Marques e Felipe Seguro, os músicos mirins, com idades entre 10 e 12 anos, encantaram a comunidade liceísta e receberam elogios.

Ana Eloá Pereira na caixa, Cristofer Souza no timbal, Alícia Santos na conga, Giovanna Santana no surdo, Bryan Santos nos três surdos, Gabriela Leão na alfaia, Apollo Henrique Santos na bateria e Maicon Gabriel Souza no repique já se apresentaram duas vezes na Itália e trouxeram para os alunos do Liceu Santista novas interpretações para canções já conhecidas dos alunos.

Instrumentos

Além de apreciarem a exibição do Coletivo Querô, os pequeninos da Educação Infantil também tiveram a oportunidade de experimentar os instrumentos. "Estar em contato com a sonoridade dos instrumentos de percussão, como o surdo, o reco-reco, a caixa e o tamborim, foram atividades desenvolvidas nas aulas de música no período que antecedeu o carnaval", explica a professora Andréa Dall´Antônia.

A presença de músicos ainda crianças traz um olhar diferente para a apresentação, uma vez que os aproxima ainda mais da comunidade escolar. "Ao trazer o Coletivo Querô, possibilitamos a ampliação do repertório musical oferecendo música de qualidade para nossas crianças. É uma forma de contribuirmos ainda mais para uma formação plena, para uma escuta sensível e crítica."