DEDICAÇÃO

Liceu Santista comemora aprovação de alunos no vestibular

A aprovação nos processos seletivos das universidades coroa um período de muito estudo e dedicação dos alunos e também dos professores, que os acompanham nas jornadas de aprendizagem. No Liceu Santista, mais de 70 estudantes conquistaram vagas em diferentes cursos, entre eles Medicina (12 aprovações), Engenharias (15 aprovações) e Direito (10 aprovações), ministrados em faculdades públicas (estaduais e federais) e privadas, nacionais e internacionais. A lista completa está em liceusantista.com.br .

No 3º ano do Ensino Médio, os estudantes participam de diferentes simulados ao longo do ano: duas edições do Simuliceu (com questões selecionadas pelos professores da escola a partir de exames vestibulares renomados), quatro edições do Evolucional (idêntico ao modelo do Enem, tornando as provas confiáveis e comparáveis às do exame do INEP), além de simulados da Fuvest, Unicamp e Unesp.

Os liceístas ainda participam de aulas nos laboratórios de Química, de Física e de Biologia, quando têm a oportunidade de praticar o conteúdo estudado em sala de aula por meio de experimentos.

Estudos do meio para diversos campi universitários, como USP, Unicamp, Universidade Federal do ABC entre outros são realizados para que os formandos do 3º ano do Ensino Médio possam conhecer cursos em todas as áreas do conhecimento.

Parceria com a Universidade Católica de Santos também oferece aos alunos a participação na feira de profissões Católica Trends, proporcionando a vivência prática das profissões por meio de oficinas coordenadas por professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas.

Ainda na Unisantos, o Programa de Iniciação Científica tem o intuito de despertar a vocação científica em estudantes do Ensino Médio, mediante o desenvolvimento de trabalhos temáticos específicos em várias áreas do conhecimento.