Brigada de Incêndio reinicia treinamento com novos integrantes


Formada por funcionários de diferentes setores da escola, a Brigada de Incêndio do Liceu Santista reiniciou suas atividades de orientação para atendimento em situações de emergência. As reuniões acontecem mensalmente e focam na capacitação para que todos os integrantes possam atuar na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, bem como prestar os primeiros-socorros.

Todos os brigadistas participaram da ronda pelo Liceu Santista, verificando, entre outros itens, as saídas de emergência, pontos de encontro em caso de evacuação do prédio, sistema de alarme, localização e identificação dos extintores.

Brigadistas

Integram a nova brigada de incêndio do Liceu Santista os funcionários Christopher Westphalen, Clarisse Ribeiro, Elizabeth Santos, Gustavo Durante, Leonel Pelusi, Ricardo Fischer (responsável), Rita Maria de Oliveira, Roberta Araujo, Roberta Pereira, Rosilda de Mello, Vanessa Sales e Verônica Rosas.

No segundo semestre, o grupo participará de um treinamento para brigadistas em empresa especializada. No programa, combate a incêndio de diferentes proporções (internos e externos), simulador de abandono, emergência química, espaço confinado, uso de extintores de CO2, água e pó químico.

São Leopoldo

Tanto a Brigada de Incêndio do Liceu Santista quanto a da Católica UniSantos respondem à área de Medicina e Segurança do Trabalho da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL), representada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Gildo Euclides de Santana.