CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um fórum permanente de discussões, onde são apresentadas idéias e propostas com o intuito de melhorar o ambiente de trabalho de todos os funcionários da instituição. A comissão é composta por representantes dos trabalhadores – escolhidos democraticamente por processo eleitoral – e representantes indicados pela própria instituição.

O presidente da CIPA é escolhido entre os representantes titulares da instituição; o vice-presidente, entre os representantes titulares dos trabalhadores. A comissão reúne-se uma vez por mês com o objetivo de tratar das questões que atendam às demandas suscitadas, bem como a realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).