Diretrizes

I. Fortalecer a identidade católica.

II. Orientar as ações educativas com o compromisso do desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, constitutivas de cidadãos reflexivos, críticos e éticos.

III. Acentuar a cooperação e solidariedade como princípios básicos das relações humanas por meio de ações sociais, tanto no espaço escolar quanto na sociedade civil.

IV. Oportunizar cursos que atendam a demanda da comunidade, potencializando a escola como importante polo cultural e social.

V. Estimular a participação e compromisso dos responsáveis no acompanhamento escolar dos estudantes e nas ações promovidas pela escola.

VI. Promover e incentivar a formação continuada individual e coletiva dos educadores.

VII. Incentivar a conscientização dos estudantes, professores e funcionários quanto à importância e uso adequado dos recursos midiáticos e da tecnologia.