Diretrizes

1. Fortalecer a identidade católica.
2. Orientar as ações educativas com o compromisso de desenvolver competências cognitivas, constitutivas de cidadãos reflexivos, críticos e éticos.
3. Acentuar a cooperação e a solidariedade como princípios básicos das relações humanas por meio da intensificação de ações sociais promovidas no espaço escolar e na comunidade.
4. Promover atividades e cursos que atendam aos interesses dos alunos e da comunidade, potencializando a escola como importante pólo cultural e social.
5. Promover e estimular a presença e compromisso das famílias no acompanhamento escolar dos alunos e nas ações promovidas pela escola.
6. Incentivar e apoiar a formação individual e coletiva dos educadores.
7. Conciliar os ideais educativos e os objetivos do ensino bilíngue com o Projeto Político-Pedagógico do Liceu Santista.
8. Sensibilizar a comunidade escolar quanto à importância do uso das tecnologias e dos meios de comunicação na educação.