Orientação Educacional

A Orientação Educacional é um processo dinâmico, contínuo, sistemático e integrado em todo o currículo escolar. A assistência do orientador educacional no Liceu Santista, prestada ao professor, é voltada para um melhor entendimento dos educandos em sua individualidade, criando um ambiente equilibrado e propício ao desenvolvimento do estudante, além de organizar procedimentos que atendam às necessidades básicas de orientação da criança e do adolescente.

O aluno é um ser global que deve desenvolver-se harmoniosa e equilibradamente nos aspectos físico, mental, emocional, social, moral estético, político, educacional e vocacional. Por isso o foco está no desenvolvimento global do educando, expresso em todas as áreas do currículo, sendo o programa de Orientação Educacional o elemento integrador de todas elas.