Crianças da creche Ancilla Domini ganham festa especial

Para fechar o mês da criança no Liceu Santista, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio que participam do grupo FASE (Falando Sério) prepararam uma festa para lá de especial para as crianças atendidas pela Creche Ancilla Domini, de Santos. Na quarta-feira, 25 de outubro, o ginásio poliesportivo e o playground da Educação Infantil se encheram de cores e alegria para receber os pequeninos, que brincaram muito e deliciaram-se com um lanche preparado com muito carinho pela escola.

“Ao longo do ano, nós realizamos muitas atividades com as instituições atendidas pela nossa escola. Isso faz com que criemos vínculos com as crianças e com as professoras que sempre os acompanham. Nosso trabalho com os alunos do FASE fortalece esses sentimentos de respeito e amor ao próximo. É gratificante quando nossos alunos percebem que podem ser agentes transformadores da sociedade e que suas ações fazem muita diferença no dia a dia da comunidade”, explica o coordenador de Pastoral do Liceu Santista, Sérgio Pereira Nogueira Júnior.

Encontros

O grupo FASE reúne alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. As reuniões, com presença voluntária dos liceístas, acontecem semanalmente de acordo com a faixa etária. O intuito é oferecer um momento de discussão, de crescimento interior, reforçando comportamentos positivos e adequados por meio da emoção e da sensibilidade.

Além disso, o grupo também ajuda a dar vida aos projetos sociais desenvolvidos pelo Liceu Santista, como as campanhas para as instituições auxiliadas pela escola, o envolvimento nas visitas e trabalhos voluntários nas creches e asilos e na preparação dos encontros festivos realizados no colégio, como Festa Junina, Dia da Criança e Natal.