Evento de Música fecha ano letivo da Educação Infantil

Quem não gosta de ouvir música? E quando ela é cantada, tocada e apresentada por crianças? O Evento de Música da Educação Infantil trouxe para as famílias um pouquinho do que foi trabalhado com os pequeninos ao longo do ano e fechou 2017 com muita alegria.

Por meio da música, é possível conhecer outras culturas e sonoridades. As as crianças do Grupo 3 foram descobrindo, de modo lúdico, elementos musicais, como timbres, intensidade, altura do som, relação pausa / som, andamento… O resultado foi uma apresentação encantadora.

Canções intercaladas com poesias de Cecília Meireles, José Paulo Paes, Lalau, Sérgio Caparelli, entre outros, trouxeram graça e alegria para a apresentação dos alunos do Grupo 4. O escritor Monteiro Lobato foi homenageado pelas crianças, que se apresentaram para as famílias lembrando as aventuras dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Encerrando o Evento de Música, familiares e convidados tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do Projeto Cancioneiro, com alunos do Grupo 5. Os liceístas produziram um livreto com uma coletânea de canções populares infantis – o cancioneiro -, que foram encenadas no palco do auditório Santa Bakhita.

Para marcar a passagem das crianças da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental, foi realizada uma cerimônia com a entrega de canudos ilustrados com todas as classes.