Festa Junina trouxe cor e alegria para o Liceu Santista

Sabe aquela festa que reúne muita gente? Alunos atuais e suas famílias, ex-alunos que sempre retornam para rever os amigos, convidados… Essa é festa junina do Liceu Santista: alegre, colorida, cheia de boas lembranças e de muitos sorrisos.

Os caipirinhas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 foram uma diversão à parte. Com muito charme, eles deram um show dançando nas diferentes quadrilhas ao longo do dia, inclusive homenageando a Seleção Brasileira nestes tempos de Copa do Mundo. Até os pais entraram no clima e se juntaram às crianças para dançar.

Sempre criativos, os alunos do Fundamental 2 também se apresentaram com uma coreografia country e arrancaram muitos aplausos do público. Quem disse que o pessoal do Drama Club não tem quadrilha? Tem sim, senhor… Os liceístas dançaram com fantasias multicoloridas e foi uma diversão só.

A turma do 3º ano do Ensino Médio se supera na produção da quadrilha apresentada na Festa Junina. Não é à toa que o ginásio fica lotado para acompanhar a diversão do casamento caipira e das coreografias caprichadas. A presença de professores e funcionários junto com a turma de formandos é uma atração à parte. Para quem assistiu, relembre… para quem não pôde acompanhar, escolhemos alguns momentos.

Brincadeiras

Um touro mecânico animou os alunos mais aventureiros, que conseguiram ficar alguns segundos em cima do bicho bravo. Outras brincadeiras, como pescaria, boca do palhaço, frango na panela e acerte o chapéu, não poderiam faltar.

Festa Junina sem comida típica não é festa de verdade. Por isso, o público pôde se deliciar com bolo de milho, pinhão, canjica, maçã do amor, mexicano e cachorro quente entre outras delícias nas barracas do Grupo FASE, dos formandos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio, do Drama Club e do Grêmio Estudantil.