Professores participam de encontro de formação e planejamento

Professores da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio começaram o ano letivo de 2018 estudando. Entre os dias 17 e 19 de janeiro, eles se reuniram para a 14ª FormAção Liceu Santista, evento de capacitação que conta com a presença de profissionais de diferentes áreas do conhecimento, cujo objetivo não é contribuir apenas para a prática pedagógica de seus educadores, mas debater as constantes atualizações nos processos de aprendizagem. Foi nesse encontro que saiu o tema gerador que será trabalhado de forma transdisciplinar ao longo do ano: “Educação: Caminho para o protagonismo”.

Nesta edição, a abertura do encontro foi feita pelo Bispo Diocesano de Santos e presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo, Dom Tarcísio Scaramussa. Em sua explanação, lembrou do pedido do papa Francisco aos professores: que refaçam o pacto educativo, unindo escola, família e sociedade, promovendo a cultura do encontro de forma mais extensa e incisiva.

A programação incluiu a ainda palestra “A leitura da realidade em contextos educacionais”, com o professor doutor Alexandre Saul Pinto; “Design de experiências para educadores”, com o profissional de Marketing e gestão de pessoas Alan Moraes, que também ministrou o workshop “Planejamento estratégico”, que reuniu as ações que serão desenvolvidas com os estudantes ao longo do ano.

Projetos

Para que 2018 seja um ano rico em aprendizado e experiências, a equipe pedagógica do Liceu Santista também se reúne para a elaboração das atividades e dos projetos para todos os cursos.

Bilíngue

A equipe do Ensino Bilíngue também participou do workshop Trageting Speaking: Strategies and activities for students, ministrado por Sandra Borges, da Editora Oxford. O treinamento foi focado no desenvolvimento da fluência dos alunos na língua inglesa.