Vovós do “Vamos Tricotar” entregam doações à Santa Casa

Mais de 200 peças de tricô, como mantas, casaquinhos, meias e cachecóis, foram entregues pelas vovós do projeto Vamos Tricotar para a Associação dos Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia de Santos. A voluntária do grupo “As Amarelinhas”, Maria Emília Rodrigues Gomes, esteve no Liceu Santista para receber a doação.

O projeto

O projeto Vamos Tricotar teve início em 2004 com o intuito de reunir avós, mães, tias e quem mais quisesse participar para montar um grupo voluntário e confeccionar peças em tricô. Desde então, toda a produção é doada às várias instituições atendidas pelo Liceu Santista, como Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Santos, São Vicente de Paulo entre outras.

As vovós se reúnem às sextas-feiras na escola, das 16h às 17h30, para a confecção de casaquinhos, gorros, mantas, luvas, cachecóis e o que mais puder ser feito para agasalhar crianças, adultos e idosos que vivem em orfanatos, asilos ou internados em hospitais da região.

Interessadas em participar do projeto são bem-vindas: basta um pouquinho de habilidade – ou vontade de aprender -, trazer linhas e agulhas de tricô. Quem não puder frequentar os encontros semanais mas quiser ajudar, o projeto Vamos Tricotar recebe doações de linhas e lãs de todas as cores, além de latinhas de alumínio. A arrecadação com a venda desse material é revertida para a compra das lãs utilizadas na produção das peças.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, a psicóloga escolar Flávia Gonzalez, pelo e-mail flaviagonzalez@liceusantista.com.br .