Auto de Natal encerra o ano letivo com mensagem de paz

O Auto de Natal com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental marcou o encerramento do ano letivo com uma apresentação sobre como é a festa natalina nos cinco continentes, representados pelos países Brasil e México (América), China (Ásia), Austrália (Oceania), Espanha (Europa) e Senegal (África). Com participação especial de alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio, o evento reuniu centenas de famílias e convidados, que vieram prestigiar as crianças.

O espetáculo tem como plano de fundo a pesquisa feita por uma estudante sobre o natal nos continentes enquanto a família monta a árvore. Em suas averiguações, a menina percebe que cada continente comemora a festa natalina de uma forma diferente e vai retirando de cada país uma palavra chave que simboliza o Natal.

No Brasil é a esperança por causa dos pinheiros; no Senegal é a alegria, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo povo. Embora não comemorem o Natal, os chineses gostam da festa por causa da luz, palavra escolhida para identificá-los.

União é a palavra que representa a Austrália por causa das férias passadas na praia com a família. Voltando ao continente americano, a acolhida é o símbolo do México por causa da festa dos peregrinos. Na Espanha , graças à Festa de Reis, a representação é o presente.

Presépio vivo

Também o presépio vivo, trazendo uma mensagem de paz e de esperança para os ovos tempos, emocionou a todos. Que possamos, como cristãos, fazer do distante o próximo e do próximo o irmão.