Liceu conquista dois ouros e uma prata na Copa CNA de Futsal

Três equipes do Liceu Santista saíram vitoriosas da 21ª Copa CNA de Futsal Escolar: sub-9 e sub-13 sagraram-se campeãs e o sub-11 (B) ficou com o vice-campeonato. As finais do torneio, com direito a pênaltis que valeram o título, foram realizadas na Jabaquara Atlético Clube e contou com a presença maciça de familiares, professores e funcionários da escola.

Os times, coordenados pelo professor André Santana Martins, mantiveram-se invictos até a conquista do título; sub-11 perdeu apenas na final.

“A Copa CNA já é um torneio tradicional na nossa região e, por isso, sempre muito disputada. O trabalho que desenvolvemos com os nossos alunos é focado no comprometimento coletivo, onde cada um deles é importante para o time, e também no respeito às outras equipes. Procuramos mostrar que, por meio do esporte, podemos tornar o mundo mais solidário, mais feliz”, comemora o professor André Santana.

Histórico

A campanha do sub-9 contabilizou 28 gols marcados e 13 sofridos em seis partidas disputadas. Na final, o time venceu nos pênaltis por 6 a 5. O aluno Matheus Branco Alves foi o artilheiro da categoria com sete gols marcados. O liceísta Guilherme Bezzi Elias foi o melhor goleiro da categoria.

A equipe sub-13 participou de quatro jogos e venceu todos – o da final também foi definido nos pênaltis (2 a 1). No total, foram 11 gols marcados contra apenas 3 sofridos. Daí os alunos Pedro Henrique La Rocca e Murilo França terem sido eleitos os melhores goleiros. O aluno André Luiz Vieira de Abreu Filho foi o artilheiro com quatro gols.

O time sub-11 (B) venceu quatro das cinco partidas disputadas, somando 16 gols e apenas seis sofridos. Por isso os alunos Bruno Augusto e Vítor Hugo H. W. Santos foram eleitos os melhores goleiros da categoria.