Alegria e sensibilidade no Evento de Música da Educação Infantil

A música encanta, une, diverte. Quando ela é cantada, tocada e apresentada por crianças, seus benefícios são amplificados. Por isso o Evento de Música da Educação Infantil é tão divertido. Por meio da musicalização com os professores Felipe Borges e Andréa Dall´Antônia, alunos dos Grupos 2 ao 5 desenvolvem a sensibilidade, a criatividade, a memória, a imaginação, o senso rítmico, o prazer de ouvir as canções, a afetividade.

Ao longo do ano, os pequeninos do Grupo 2 foram descobrindo, de modo lúdico com o professor Felipe Borges, elementos musicais, como timbres, intensidade, altura do som, relação pausa / som, andamento… O resultado foi uma apresentação encantadora.

Também os alunos do Grupo 3 soltaram a voz no Evento de Música da Educação Infantil. Acompanhados pela professora Andréa Dall´Antônia, cantaram, dançaram e se divertiram muito no palco do auditório Santa Bakhita.

Monteiro Lobato recebeu uma linda homenagem dos alunos do Grupo 4 que se apresentaram no Evento de Música da Educação Infantil. Personagens como a Emília, Narizinho, Pedrinho e Saci foram lembrados com muita diversão.

As crianças do Grupo 5 se despediram da Educação Infantil com muita alegria. No Evento de Música, ela apresentaram o Projeto Cancioneiro, que é uma coletânea de canções populares infantis. Para marcar a passagem dos liceístas para o 1º ano do Ensino Fundamental em 2019, uma pequena cerimônia foi realizada com a entrega de canudos personalizados.