Alunos da Ed. Infantil fazem pesquisa no Orquidário Municipal

Os pequeninos do Grupo 4 C da Educação Infantil foram ao Orquidário Municipal de Santos para observar e registrar informações sobre pássaros e aves. Munidos de pranchetas e canetas, os alunos tiveram liberdade de expressar o que viam e descobriam durante a vista aos espaços. A atividade, que contempla a área de práticas de linguagem, proporcionou às crianças a análise das características de algumas espécies, procedimentos de leitura e de escrita nas situações de pesquisa.

Acompanhados pelas professoras e coordenadora, os liceístas tiveram a oportunidade de apreciar um flamingo e um carcará, além de marrecos, corujas, araras e papagaios. Tudo devidamente anotado.

Parque zoobotânico

Inaugurado em 1945, o Orquidário abriga animais silvestres, como cotia, mico leão-dourado e veados, além de diversas espécies da Mata Atlântica, como pau-brasil, embaúbas, ipês e palmeiras. As crianças puderam conhecer as formas e cores das bromélias, samambaias e trepadeiras, assim como visitar a estufa que mantém variadas espécies de orquídeas. Toda a vegetação do parque zoobotânico atrai centenas de pássaros que vivem em liberdade em meio às aves mantidas no local.